terça-feira, 8 de março de 2011

Até chamava "Vida" a isto, mas seria muito banal

Meu Deus, que aturas as rezas inventadas pela gente 
- influências dO Senhor Saramago em mim, diga-se de passagem - 
meu Deus!

Meu Deus, há tanto para fazer neste mundo, mesmo que tão pouco seja, 
mesmo que nem algo de jeito seja, 
algo bárbaro e mesquinho, nem que seja algo estúpido, corrupto, porco ou deplorável. 
Há sempre algo para fazer, nem que sejamos gozados, julgados por isso, ou até, quem sabe, 
aclamados, proclamados reis dos penedos e dos pedregulhos! 
Aplausos, Aplausos! 
Risos e bofetadas que soam pelo ar, 
e eu aqui a pensar que há tanto para fazer nesta vida, que nem me contenho!
Quase que me tenho de segurar, por-me freio
e quase esbofeteio o meu pensar
que me leva para longe de onde estou!
A vida é curta, dizem eles, os que já cá estavam antes de mim,
os que devem ir antes de eu ir
conhecer aquela senhora que só veste preto e nem viúva é

A mim a vida parece-me tão vasta...
Espero só não morrer amanhã,
é que ainda há tanto para fazer...

Sem comentários:

Enviar um comentário